segunda-feira, 13 de junho de 2011

Era o filho do Ti Joaquim?


 
Cresci entre os cheiros dos pinheiros
Rosmaninho e do alecrim
Do toque do sino ligeiro
Que por vezes chamava por mim
Hoje vendo com esta distância
Meu corpo todo treme
Eram homens que vinham da guerra
Deitados fechados e sem cheiro
Lágrimas mais que muitas eu vi
Velas que rasgavam a rua enlameada
Batimentos compassados e apressados
Eu na frente de palmo meio levava a cruz
Sim essa que tinha o Jesus
Pergunto eu quem é
Filho do Ti Joaquim que deixou mais um luto
Na rua perto de mim
Domingo dia de missa tudo estava negro
Não o tempo mas sim as mulheres com véus e olhos molhados
Ali sentadas para os meus lados
Eu olhava em bicos de pés
Mas não podia estragar os sapatos
Eram lindos e saiam cada sete dias
Na verdade não gostava
Porque o menino mesmo ali ao meu lado
Podia jogar á bola e eu nada
E sempre que tentava fazer
Já sabia a sorte que iria ter
Raspanão com vassoura na mão
Mas eram lindos
Mas afinal será que dentro das quatro tábuas
Era o filho do Ti Joaquim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário